Última Hora

lunes, 7 de octubre de 2013

Amazon está produzindo clone do Chromecast

Amazon está produzindo clone do Chromecast



A Google terá concorrência no mercado do desejado Chromecast, o dongle que leva para a tv os aplicativos que estão sendo utilizados no tablet e smartphones.

A Amazon está se preparando para lançar até o final do ano um dongle com características parecidas com as do Chromecast ao qual ela vai dar o nome de Firetube.

Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente e da Amazon tentar manter segredo sobre o projeto Firetube, ela já até registrou o domínio Firetube e está preparando as estratégias de marketing para o seu dongle ou setopbox que deve chegar ao mercado até o final deste ano.

O que se sabe até o momento é que o Firetube será um reprodutor multimídia baseado em streaming.

O mercado de streaming, que no momento é dominado pelo Youtube e pelo Netflix já está mostrando fôlego para ultrapassar os meios tradicionais de transmissão de tv e é por este motivo que as grandes empresas do ramo de entretenimento estão de olho no streaming.

É um mercado tão promissor e com tantas novas empresas tentando conquistar o seu espaço que nos Estados Unidas esta disputa de mercado já está sendo chamada de Guerra da Sala de Estar.

A Amazon tem nos Estados Unidos um serviço de video on demand bem sucedido nos mesmos moldes do Netflix, tomara que o seu Firetube não seja um dongle ou setpbox que sirva apenas para passar os vídeos do seu serviço para a TV.

Mas se for ninguém duvida que também será um grande sucesso pois a Amazon é campeã em montar grandes negócios a partir de idéias simples como é o caso do Kindle, o leitor digital com tela de tinta eletrônica da Amazon que em parceria com o modelo de publicação de livros eletrônicos formatado pela Amazon, mudou e está mudando o modo como se publica e lê livros em todo o mundo.

No hay comentarios:

Publicar un comentario